Thursday, January 19, 2006

Folhetim #2

Já não nos bastavam as presidenciais, ou sequer os três dirigentes do Plano Tecnológico.

Agora temos finalmente um vislumbre de apenas uma das razões que poderão ter levado os antecessores do Zorrinho a despedir-se tão rapidamente.

Eu fazia o mesmo, se me dissessem isto.

5 Comments:

Blogger nno mar said...

Confesso que não percebo o teu comentário. Os antecessores se se encontravam no meio de uma confusão aparelhista, apenas tinham que fazer o seu trabalho e afastyar-se das confusões. Se não desse, acabava com as confusões. Se não estava para isso, não se dediquem a cargos políticos, experimentem a pesca que é capaz de ser mais pacífico!

19/1/06 1:47 PM  
Blogger Miss Japa said...

nao? Deixa-me adivinhar..és ou foste do IST?

Agora a sério, se tiveres em conta que um projecto como a abertura de um polo do MIT (que penso que só tem dois fora dos EUA) em Portugal pode ser posto em causa porque este quer ter liberdade de contratar especialistas oriundos de qualquer faculdade - e não apenas do IST - bem como porque ficaria, muito provavelmente, instalado perto da FCT e não do Técnico - onde muitos dos actuais ministros foram alunos - continuavas à frente do Plano Tecnologico? Eu não. Trazia tudo a publico e recusava-me a trabalhar com pessoas que aos interesses nacionais fazem sobrepor velhas quezilias universitárias, que mais se assemelham às entre as claques futebolisticas: de juizo e origem pouco racional.

19/1/06 2:08 PM  
Blogger nno mar said...

Lá está, eu não me recusaria a trabalhar. Eu fazia o meu trabalho como devia, i.e. Fazer os melhores esforços para que o MIT se instalasse em Portugal e como papel de Governo que vela pelos interesse do Estado e de TODOS os portugueses, definiria sem mais que o MIT podia contratar os especialistas que quisesse oriundos de qquer faculdade, em Portugal claro está!
Demitindo-me poria em causa o projecto, por uma questão errada: seria ceder às pressões!
Já agora, eu não tenho nada a ver nem com o IST nem com a FCT.

19/1/06 2:24 PM  
Blogger Miss Japa said...

pois la esta. E se apesar dos teus esforços nao conseguisses? Ficavas por la a colaborar com projectos e medidas com que nao concordavas? era a isso que me referia: ao depois dos esforços feitos.

Um pequeno passo para o homem, um grande passo para o lobby.

19/1/06 2:46 PM  
Blogger nno mar said...

és capaz de ter razão se for impossivel, mas sendo tu o lider das negociações, como é que te vão impedir de assinar o papel?
Seja ingenuidade ou idealismo, eu acho que as pessoas se queixam e desistem por mais do que realmente existe...

19/1/06 5:39 PM  

Post a Comment

<< Home