Tuesday, April 18, 2006

Os 10 pecados mortais

Este blog não tem estado a ser ignorado.

Pelo contrário: tem estado a gozar uma santa páscoa - na mais pura e crente acepção do termo.
Que é como quem diz, armado em beato assustado pelas imagens dantescas de um Inferno escabroso ou do sangrento Cristo do Unamuno, tem seguido à risca as adendas à Bíblia do nosso (vosso) novo Papa e evitado os três novos pecados mortais:

1) utilizar a Internet
2) ler jornais
3) ver televisão.


Á terceira já estava, de resto, mais habituada. Agora quanto às outras duas, parece-me que trabalhar sem utilizar a primeira e sobreviver sem a segunda, nos tempos que correm se torna tão difícil como encontrar alguém que, de facto, tenha lido a Bíblia.

Essa é, de resto, umas das ocupações sugeridas pelo Santo (?) Padre em substituição das modernices tecnológicas e mentalmente mais (jornais) ou menos (televisão) estimulantes. Actividade cerebral só a da assimilação do conteúdo da Bíblia senhores. Resta saber se este exercício de memória inclui o Códice de Judas ou se nem por isso (eu cá tenho as minhas suspeitas...).

E porque é que será que isto me soa tão Calvinista?

à laia de prevenção, parece-me que as novas profissões deviam começar a exigir um novo subsídio - o de condenados à danação eterna. Bem, e condenada por condenada, acho que vou ali mas é comprar o jornal.

2 Comments:

Blogger Alex said...

Folgo em saber que não abandonou este "pecado"... Já eu, o pecado é mesmo estar o de ausente.

Tenho, no entanto, uma dúvida: 10 não são os Mandamentos? Tenho para mim que os pecados mortais são 7... ou então não percebi a mensagem e, se for esse o caso, ignore este meu comentário.

18/4/06 5:38 PM  
Blogger Jordan said...

Agora imagina quem, além de usar a internet e ler jornais, ainda faz downloads!!
Vais arder nos infernos oh escrevedeira :P
Ainda bem q eu não percebo nada disso, senhores!
Aliás, eu nem estou aqui...

18/4/06 6:12 PM  

Post a Comment

<< Home