Saturday, August 19, 2006

Sindrome de Linda de Suza II

admito. Apesar das tentativas de auto-controle da tendência desmedida para sonhar, sonhar, sonhar, assim com a cabeça bem assente no chão, mas com os pés sustentados no vazio do ar, num pino onírico pouco provável na gravidade do real, não resisti.

Não resisti porque me correu bem. Porque se na véspera dormi pouco a pensar, já com pouca vontade de rir, nos slogans que criámos a pensar no Iraque e no que é que eu, armada em Linda de Suza, ia fazer à minha vida, se me fizessem rumar de mala de cartão versão fashion e look pouco apropriado para burqas, em direcção a um suburbano desconhecido gender-challenged; no dia dos primeiros testes acordei em modo relax, movida pela ilusão de que ia só lá reconhecer umas figuras e responder a perguntas que mais uma vez iam comprovar que jeito para polícia ou técnica de limpeza não tenho nenhum.

E quando lá cheguei ainda pior. Porque apesar de ter levado de chofre com um caderno de exames de cálculo logo para começar, volto a dizer, aquilo correu bem. E eu estava mesmo preocupada era com os de cálculo. Porque nestas coisas já se sabe: viva quem vem de engenharia e gestão e ao resto, o subsídio de desemprego que lhes valha.


E correu bem. Melhor mesmo do que às minhas novas "amigas contacto", que por "acaso" até eram de Gestão.

Correu bem, isso é que é uma chatice. Porque agora olha, fico aqui, à espera.

A contactar com o sonho da distância da liberdade ilusória com direito a salário, através das palavras dos outros.

Labels:

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Pika, este fds andei em modo zombie e talvez n tenha expressado a alegria q senti por te ter corrido bemJ Fiquei feliz. Feliz e em pré-angústia, confesso. Ao olhar para ti, acho q mereces td. N q tenhas pouco, mas mereces MTO +. A frase mais recorrente que ouço sobre ti é “esta miúda vai longe”. Eu cá sempre soube e, nem por um segundo, duvidei. Agora sou confrontada c/a hipótese do longe o ser, efectivamente, em termos geográficos. E, mm tendo pena por imaginar o teu quarto vazio, nd me deixaria mais contente do que ver-te a fazer as malas em direcção a esse longe q n sei onde fica… porque, seja a 5 kms de distância ou noutro continente, tu vais smp chegar longe e já aprendi q mm perto, o longe vai ser smp a tua meta!:)

21/8/06 10:39 AM  
Blogger Miss Japa said...

like that i get all mushy :P

e o melhor e nao pensarmos muito nisso...afinal ainda faltam mais provas!

21/8/06 11:51 AM  

Post a Comment

<< Home