Friday, November 25, 2005

Potter X 4

>> Disco Pedido: "Quando eu era pequenino"


Pois é. Eu avisei que tenho hábitos de consumo cultural à primeira vista contraditórios.



Ontem foi dia de Harry Potter e regresso à infância cinematográfica. Ou não tivessemos ido em bando, no dia de estreia, como quando éramos pequenos e alguém fazia anos. Uma noite nos antípodas de outras manifestações metidas a proto-intelectuais do umbigo, a reforçar a minha fé no ecletismo e nas coisas simples. Como a banda desenhada e os livros supostamente infantis com desenhos e histórias que os pais pedem emprestados aos filhos. Sem esquecer o hoje pedagogicamente incorrecto desespero do quase-quase-mas-nunca órfão Marco ou da desgraçadamente sofredora Candy Candy. Se calhar é por isso que o Harry Potter se está a tornar num fenómeno para adultos. Se calhar é por isso que eu cada vez gosto mais disto.
O KingCard tem destas coisas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home